DÚVIDAS FREQUÊNTES
 
PAGAMENTO
 
Como sei se meu pedido está pago?
Nosso sistema atualiza o status do pedido e encaminha um aviso ao email de cadastro informado assim que o pagamento é identificado.
 
Quais são as formas de pagamentos aceitas?
Atualmente aceitamos boleto bancário e cartões de crédito.
 
Posso parcelar a compra?
Sim, desde que os valores de parcela mínima e o número de parcelas sejam respeitados. Os juros do parcelamento são por conta do cliente, conforme pré-estabelecidos e mostrados no ato do fechamento. Com exceção somente em condições promocionais divulgadas e vigentes, exclusivamente de acordo com o estabelecido pela Ekipo.
 
Preciso enviar um comprovante de pagamento?
Nosso departamento financeiro diariamente recebe relatórios das instituições bancárias informando os pedidos pagos. Somente em casos que não seja feita a comprovação da instituição é que o departamento poderá solicitar.
 
Posso alterar a forma de pagamento de um pedido?
Uma vez que o pedido é concluído não temos como alterar a forma de pagamento. No entanto, podemos emitir boleto através de solicitação por email. Nesse caso, envie um email para contato@ekipobs.com.br com o assunto "Solicitação de Boleto".
 
Como sei se o pagamento pelo cartão de crédito não foi aprovado?
Nosso departamento financeiro enviará um aviso para o email cadastrado informando que a compra não foi aprovada. Nestes casos sugerimos que o cliente entre em contato com a operadora de cartão para verificar o motivo.
 
ENTREGA
 
Como sei se meu pedido já foi enviado?
Depois do pagamento aprovado e processado nosso sistema envia um aviso de envio de produto, com os dados da postagem e ou informações de coleta e envio por transportadora.
 
Ainda não recebi meu pedido, como procedo?
Os prazos de envio podem variar conforme o prazo de envio dos Correios ou Transportadoras. Caso esteja fora do prazo, entre em contato conosco.
 
Tenho certa urgência em receber meu pedido, existe a possibilidade de adiantar a entrega?
Infelizmente não podemos alterar o prazo estipulado pelos Correios ou pela transportadora. O que garantimos, para o bom funcionamento da loja é que seu produto será despachado em no máximo 3 dias úteis, caso sejam produtos de estoque regular e não sob-encomenda ou customizados.
 
Não recebi meu pedido pois estava ausente, e agora?
Quando o envio é feito pelos Correios, a empresa fará 3 tentativas de entrega em horários diferentes. Em cada tentativa de entrega, o carteiro deixará um aviso de alerta de que fará a nova tentativa no próximo dia útil.
 
Caso não seja possível a entrega do objeto, após 3 (três) tentativas, será deixado um aviso comunicando que o objeto deverá ser retirado na Agência dos Correios mais próxima do endereço do cliente por um período de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido imediatamente para nossa empresa. Saiba mais, em Termo de Prestação de Serviço dos Correios.
 
Nesse caso será cobrado um novo frete para reenvio.
 
Em caso de envio por Transportadora, a empresa entrará em contato agendando o melhor horário para realizar a entrega.
 
Como sei o valor do frete que pagarei no pedido?
O frete de entrega do pedido pode ser simulado na página do produto ou no carrinho. Ele é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos.
 
Para calcular o frete:
Existe duas formas de calcular o frete:
 
1- Na página do produto, você deverá digitar seu CEP no campo CEP, na opção de Cálculo e Frete. Nesse caso você estará simulando o frete para apenas um produto. Para mais produtos você deve seguir os passos do item 2.
 
2- Clique em comprar, ao lado do produto escolhido – você será direcionado (a) para carrinho de compras, insira o CEP no campo, corretamente. Clique em Calcular o Frete. O frete será atualizado em seguida. Você também pode consultar o frete na página do produto no campo específico para isso.
 
 
Obs.: A opção de frete grátis contempla apenas os produtos que participam dessa promoção. Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto será cobrado.
 
Como eu sei o prazo total que o pedido será entregue?
O prazo para receber o pedido é a soma do processamento do pedido e o prazo de envio pelos Correios e a Transportadora, lembrando que o prazo começa a valer após a confirmação de pagamento do pedido (prazo contado ao primeiro dia útil a confirmação de pagamento). Esse prazo é varia de região para região. O prazo de processamento é de até 48h.
 
Posso alterar o endereço de entrega?
Caso o pedido ainda não tenha sido finalizado, você pode alterar o endereço do seu cadastro, caso já tenha sido finalizado, entre em contato pelo email contato@ekipobs.com.br com o assunto "MUDANÇA DE ENDEREÇO DE ENTREGA" acompanhado do numero do pedido. A mudança de endereço de entrega pode implicar em diferença no valor do frete que será recalculado.
 
PEDIDOS
 
O que significa quando um produto aparece como indisponível?Existe previsão de quando ficará disponível?
Quando um produto está indisponível para compras significa que não o temos em estoque. Trabalhamos com muitos fornecedores, tanto nacionais quanto internacionais e não temos como precisar o tempo de reposição de estoque. A melhor opção é cadastrar seu e-mail para receber as novidades da Ekipo.
 
Posso fazer um pedido fora do brasil?
Não fazemos entregas fora do Brasil.
 
Finalizei meu pedido mas esqueci alguns itens, posso incluí-los para não pagar outro frete?
Infelizmente não. Após finalizar o pedido não é possível a adição de produtos para evitar erros de envio em nossa expedição. Pedimos que sempre tenham certeza na hora de finalizar a compra para não ter de pagar dois fretes e assim evitar contra tempos.
 
É seguro digitar meus dados de cartão de crédito?
É muito seguro! Nosso site possui certificados de segurança reconhecidos mundialmente. Os dados são criptografados e não fica disponível em nenhum momento da transação. Qualquer dúvida, clique aqui e veja nossa política de privacidade e segurança.